terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Colors (1988)


As cores do título, são a dos bandos que enxameiam Los Angeles, definidos numa grande abertura. Robert Duvall e Sean Penn são dois polícias, um veterano e o outro ainda a aprender, que se envolvem na luta contra esses bandos.

Colors é uma espécie de fresco, com uma excelente banda sonora, um novo tipo de cinema policial que recolhe inspiração nos modelos televisivos e da tendência do modelo dos filmes a dois.

Atrás das câmeras temos Dennis Hopper, um actor e esporadicamente realizador, pouco habituado a filmes dentro dos parâmetros normais, ele realizou por exemplo Easy Rider e o pouco compreendido Out of the Blue, e aqui tem num dos seus momentos mais inspirados.

Este é um dos melhores policiais da década de 80, ao nivel de um "To Live and Die in L.A." de William Friedkin, ou de um "Manhunter" de Michael Mann. A destruição da juventude negra americana , residente na sua maioria nos guetos , através do tráfico e consumo de crack . Ao mesmo tempo que vemos uma polícia , violenta e preconceituosa , perdida neste universo cruel e real.

Membros reais de gangues foram contratados para a rodagem deste filme, dois deles morreram durante as filmagens.






IMDB


Sem comentários:

Enviar um comentário